Outubro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e neste ano, o Caitá Supermercados e a Vinícola Salton uniram forças para fazer a diferença. Durante todo o mês, os produtos Salton (sucos, vinhos, espumantes e frisantes) vendidos em qualquer loja do Caitá tiveram uma parte do valor revertido para instituições de combate ao câncer em cada cidade onde o supermercado está presente.
Essa iniciativa visou não apenas apoiar financeiramente as organizações que estão na linha de frente no combate ao câncer, mas também aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), deve afetar cerca de 74 mil mulheres no Brasil em 2024.
Cada compra realizada pelos clientes do Caitá contribuirá diretamente para o trabalho essencial das seguintes instituições:
Concórdia – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Concórdia valor R$ 2.159,20
Caçador – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador R$ 1.897,55
Erechim – Penélopes Solidárias R$ 1.934,78
Bento – AAPECAN – Associação de apoio a pessoas com câncer R$ 1.949,23
Joaçaba – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba R$ 2.059,23
Essa ação solidária reflete o compromisso do supermercado com as comunidades locais. A iniciativa beneficia diretamente instituições que oferecem desde campanhas de prevenção e exames até apoio emocional e prático às pacientes e suas famílias.
Cada gesto conta, para transformar a vida de muitas mulheres.
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes