Cachaçarias de Bento e Santa Tereza premiadas em Concurso Internacional

As empresas do Rio Grande do Sul estão chamando a atenção no mercado de cachaças artesanais. Elas foram reconhecidas pela qualidade no 26º Concurso Mundial de Bruxelas, que ocorre durante o Salão Internacional de Bebidas, no Shopping Riomar, em Recife (PE). A maioria das gaúchas premiadas têm em comum a participação em projetos do Sebrae RS. Dentre elas, a Weber Haus, a Casa Bucco (de Bento Gonçalves) e a Cachaçaria Velho Alambique (de Santa Tereza) alcançaram o topo do pódio e trazem para o Estado medalhas de duplo ouro, a principal láurea da seleção.

O gestor do projeto de Bebidas Premium do Sebrae RS, Gustavo Angelo Rech, percebe que os resultados garantidos pelas marcas são um reconhecimento de um setor cada vez mais desenvolvido por aqui. “A premiação traduz a qualidade dos produtos com olhar para abertura de mercados e maior visibilidade”, avalia.

“O Rio Grande do Sul foi um dos principais vencedores nesse concurso e a força do Estado no segmento de cachaças vêm despertando o interesse do público especializado e dos consumidores”, comemora.

A Weber Haus é um ícone dessa trajetória de credibilidade e conquista de mercado. A empresa garantiu cinco medalhas na premiação, sendo duas de duplo ouro. “O mais interessante é que produzimos em novembro nossos primeiros gins e um deles já recebeu a mais alta qualificação, que é o caso Dry Gin WH 48”, relata Evandro Weber, diretor da Weber Haus, de Ivoti.

A empresa tradicional que completa 70 anos de história em 2018 participa do Projeto de Bebidas Premium do Sebrae RS. “Esse setor com seu vinho, espumante, cerveja e cachaças precisa se unir para ganhar força. É uma oportunidade para aprendermos sobre novos mercados, inteligência comercial e mídias sociais e de apontar alguns caminhos e estimular os que estão começando”, reconhece o empresário.

Além do concurso, as empresas gaúchas participam de estandes individuais no Salão Internacional de Bebidas, que vai até o dia 7 de abril. A expectativa é de que o evento receba 5 mil visitantes ao longo dos três dias de duração.

Confira quais são as marcas gaúchas participantes dos projetos do Sebrae RS vencedoras no 26º Concurso Mundial de Bruxelas:

Medalha de Duplo Ouro
Licor Fino de Café Bucco – Casa Bucco Ltda.
Dry Gin WH 48 – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Velho Pescador Extra Premium 6 anos – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Orgânica Ouro Porcelana por Velho Alambique – Cachaçaria Velho Alambique

Medalha de Ouro
Cachaça Envelhecida Leandro Batista – Cachaçaria Weber Haus
London Dry Gin WH 48 – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Bucco Bálsamo – Casa Bucco Ltda.
Cachaça Harmonie Schnaps Envelhecida Blend – Cachaçaria Harmonie Schnaps

Medalha de Prata
Cachaça Envelhecida em Canela Sassafrás – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Envelhecida de Amburana Bento Albino – Bento Albino Cachaça de Alambique
Cachaça Harmonie Schnaps Prata – Cachaçaria Harmonie Schnaps
Cachaça Bucco Prata – Casa Bucco Ltda.

 

Fonte: Sebrae

Foto: Arquivo Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido