A Brigada Militar realizou, nesta sexta-feira, 18, a solenidade que oficializou a passagem de Comando-Geral. A cerimônia ocorreu Estádio General Cipriano, na sede do Departamento de Ensino, em Porto Alegre.
Durante o ato, o coronel Vanius Cesar Santarosa, que completou 35 anos de serviço ativo e foi transferido para a reserva remunerada, transmitiu o cargo para o coronel Cláudio dos Santos Feoli. Por sua vez, o coronel Feoli, que até então ocupava o cargo de subcomandante-geral, passou a função para o Coronel Douglas da Rosa Soares.
Durante a solenidade, o comandante substituído coronel Vanius Cesar Santarosa, discursou: “Meu desafio era de comandar mais de vinte mil homens e mulheres no sentido de proporcionar mais segurança e mais tranquilidade aos quase 11 milhões e meio de gaúchos, e assim o fizemos na brigada militar cujo a missão constitucional é de executar o policiamento ostensivo, mesmo diante de todas as adversidades que o momento nos apresentou.
Planejamos e executamos a nossa missão de forma a ser mais ostensivo e assim conseguindo diminuir a prática de muitos crimes”.
Estavam presentes prestigiando o evento o Governador e o Vice-Governador do estado, Eduardo Leite e Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Procurador-Geral de Justiça do estado Marcelo Lemos Dornelles, o representante do Tribunal de Justiça do estado, Desembargador Alberto Delegado Neto e o representante da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Frederico Antunes.
Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo