A Brigada Militar realizou, nesta sexta-feira, 18, a solenidade que oficializou a passagem de Comando-Geral. A cerimônia ocorreu Estádio General Cipriano, na sede do Departamento de Ensino, em Porto Alegre.
Durante o ato, o coronel Vanius Cesar Santarosa, que completou 35 anos de serviço ativo e foi transferido para a reserva remunerada, transmitiu o cargo para o coronel Cláudio dos Santos Feoli. Por sua vez, o coronel Feoli, que até então ocupava o cargo de subcomandante-geral, passou a função para o Coronel Douglas da Rosa Soares.
Durante a solenidade, o comandante substituído coronel Vanius Cesar Santarosa, discursou: “Meu desafio era de comandar mais de vinte mil homens e mulheres no sentido de proporcionar mais segurança e mais tranquilidade aos quase 11 milhões e meio de gaúchos, e assim o fizemos na brigada militar cujo a missão constitucional é de executar o policiamento ostensivo, mesmo diante de todas as adversidades que o momento nos apresentou.
Planejamos e executamos a nossa missão de forma a ser mais ostensivo e assim conseguindo diminuir a prática de muitos crimes”.
Estavam presentes prestigiando o evento o Governador e o Vice-Governador do estado, Eduardo Leite e Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Procurador-Geral de Justiça do estado Marcelo Lemos Dornelles, o representante do Tribunal de Justiça do estado, Desembargador Alberto Delegado Neto e o representante da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Frederico Antunes.
Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor