Nesta quarta-feira, dia 7, ocorre em todo o estado a Operação Shamar, com o principal objetivo de combater o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio, por meio de ações policiais educativas, preventivas e de conscientização.
Em Bento Gonçalves, a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, intensificou as visitas às vítimas em situação de vulnerabilidade e ao descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, além de realizar barreiras de conscientização com a distribuição de materiais informativos.
Em Garibaldi, a Brigada Militar participou de um programa de rádio, o que é crucial para aumentar a conscientização e combater a violência doméstica, oferecendo informações vitais sobre direitos, recursos de apoio e mecanismos legais para proteger as vítimas e promover uma sociedade mais justa e segura. Também houve diversos pontos de distribuição de materiais informativos.
Em Carlos Barbosa, foram realizadas visitas de rotina e panfletagem para esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e orientar sobre quando procurar ajuda.
Neste dia 07/08, comemoram-se 18 anos da lei, que, a partir de sua implementação, beneficia inúmeras mulheres em todo o Brasil.
Texto: Sd Jonathan
Comunicação Social do 3º BPAT
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21