Na manhã desta quinta-feira (26), equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) realizaram a prisão de um homem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Marechal Floriano, no centro de Caxias do Sul.
O indivíduo, considerado uma figura de relevância na estrutura de um grupo criminoso da cidade, já possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes, homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
Na ação de hoje, ele foi localizado em um prédio na região central.
A ocorrência teve início após o setor de inteligência da Brigada Militar receber uma denúncia indicando a presença de um homem armado circulando pelo prédio. Após a averiguação e confirmação das informações, as equipes do 4º BPChq deslocaram-se ao local. Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir, mas foi contido pelos policiais militares.
Com o detido, foram apreendidos:
• Uma pistola e 50 munições de calibre .380;
• 14 porções de cocaína prontas para venda;
• Um celular;
• Uma máscara;
• Uma camiseta com estampa de um grupo criminoso;
• Uma balança de precisão.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foi registrada a ocorrência.
Fonte: Comunicação Social do 4º BPChq
Em preparação ao ano letivo de 2025, governo do Estado anuncia repasse de R$ 180 milhões para as escolas da Rede Estadual
Festival Sabores da Vindima acontece em janeiro em Bento Gonçalves
Um mundo de possibilidades: Senac-RS prevê mais de 10 mil vagas gratuitas para 2025