A Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade realizaram, nesta terça-feira (4) operação de fiscalização de maus-tratos a cães, em Canela.
Diversos locais foram inspecionados e, em uma residência, as equipes flagraram nove cães, destes, quatro eram filhotes, e dois cachorros adultos estavam muito magros.
No pátio, havia grande acúmulo de dejetos, havia poucos vasilhames de água e estavam sujos. Apesar de ter ração à disposição, os animais apresentavam debilidade por magreza.
Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão ao responsável pelos animais, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canela.
Fonte: Comunicação Social do 3º BABM
Unidade Móvel Difusora
Estado finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Tacchini inaugura equipamento para cirurgias microscópicas em Bento Gonçalves
Menor de idade é atropelada no centro de Carlos Barbosa