A Brigada Militar – POCOM (Policiamento Comunitário) prendeu um homem enquadrado na Lei Maria da Penha. Foi por volta das 15h20min, com a abordagem sendo realizada na Travessa Refatti, Bairro Maria Goretti, de um veículo Citroen C4, cor prata. O homem de 45 anos não possuía CNH – Carteira Nacional de Habilitação – e o automóvel estava com o licenciamento vencido.
Diante dos fatos foi conduzido a Delegacia de Polícia e o veículo recolhido, ficando a disposição da justiça. Ele já possuía antecedentes por ameaça, lesão corporal e homicídio.
A Rádio Difusora apurou que o mandado havia sido solicitado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário em virtude de inúmeros registros de ocorrência da vítima. A delegada titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -, Deise Salton Brancher Ruschel, explicou que o acusado possui quatro inquéritos policiais e insistia em violar os direitos da ex-companheira com perturbações e ameaças constantes.
“O acusado ainda não estava ciente das medidas protetivas, pois não estava sendo encontrado em seu endereço, possivelmente evitando oficial de justiça. Mesmo assim, diante do risco que o acusado oferecia a vítima, representamos pela prisão, que foi deferida”, afirmou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha