Na madrugada desta quinta-feira (01/05), equipes da Força Tática do 3º BPAT apreenderam um menor de 17 anos e prenderam um homem de 35 anos por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo em Bento Gonçalves e em Carlos Barbosa.
As equipes foram informadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), de que um veículo Fiat Idea havia sido roubado na cidade de Bento Gonçalves. Imediatamente, iniciaram as buscas e localizaram o referido veículo trafegando juntamente com outro automóvel, um VW Pointer, também em situação de furto/roubo.
Durante o acompanhamento, os veículos tomaram rumos distintos, sendo ambos perseguidos e abordados. Na abordagem ao Fiat Idea, realizada na BR-470, em Carlos Barbosa, foi identificado como condutor um menor de 17 anos, que portava uma pistola calibre 9 mm com 10 munições e um colete balístico.
No interior do veículo também foram encontrados uma balaclava e um galão de gasolina. O VW Pointer foi abordado no bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves. Com o condutor, foi apreendida uma pistola calibre .380, municiada com 18 munições.
Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro das ocorrências, onde o homem foi preso e o menor apreendido.
Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BPAT
Autor de atropelamento de quatro pessoas no Vinosul em Bento Gonçalves segue preso preventivamente
Resgates do sorteio de março do Nota Fiscal Gaúcha terminam em 30 de junho
Vice-governador palestra no CIC-BG no dia 30 de junho