Um homem de 20 anos foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido durante operação da Brigada Militar(BM), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na noite desta terça-feira (22/9) em Bento Gonçalves.
Equipes de policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), receberam informações de que homens estariam na Rua Osvaldo Henrique Verissimo, bairro Tancredo, em uma casa abandonada, com armas e teriam a intenção de cometer atentados no bairro.
Ao realizar a verificação no local avistaram dois homens com armas, que ao visualizarem os policiais fugiram em meio a um matagal, não sendo possível encontrá-los. Mais tarde por volta das 21h, chegou à informação que os homens foram resgatados e estariam deslocando para a rua Fiorelo Bertuol, bairro Progresso, para um prédio localizado em frente ao colégio Alfredo Aveline.
Equipes foram até o local e encontraram um homem de 20 anos e um menor de 17 saindo de um taxi. Foi realizada a abordagem e em revista pessoal foi localizada duas pistolas cal. 9mm na cintura de ambos, 34 munições de cal .380 e 27 de cal. 9mm.
No apartamento de um dos homens na Rua Fiorelo Bertuol foi encontrado 5.500kg de maconha.
Diante dos fatos foram encaminhados à delegacia de polícia de Bento Gonçalves para lavratura do flagrante ficando a disposição da justiça. O adulto foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves enquanto o menor foi liberado após confecção do registro.
Texto: Comunicação Social do 3º BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor