A Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática, durante Operação Choque de Ordem, apreendeu uma submetralhadora cal 9mm no município de Serafina Corrêa.
A ação ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira, 3, no bairro Planalto, quando os policiais durante patrulhamento tático motorizado em combate à criminalidade, escutaram disparos de arma de fogo vindos de um matagal próximo.
Ao se aproximarem do local, avistaram um rapaz saindo do mato com uma mochila e de imediato realizaram a abordagem.
Com o homem de 23 anos, natural do Estado da Bahia, foi localizado uma submetralhadora Cal 9mm; um carregador contendo 20 cartuchos intactos e nas proximidades encontrados dois cartuchos deflagrados.
O homem que já havia sido preso em Guaporé dia 11 de julho portando uma Pistola Imbel calibre .380 com numeração suprimida, é ligado a uma facção criminosa e estaria testando a arma para cometer um atentado a facção rival.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posterior ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da justiça.
Comunicação social do 3º BPAT
Unidade Móvel Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor