A Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática, durante Operação Choque de Ordem, apreendeu uma submetralhadora cal 9mm no município de Serafina Corrêa.
A ação ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira, 3, no bairro Planalto, quando os policiais durante patrulhamento tático motorizado em combate à criminalidade, escutaram disparos de arma de fogo vindos de um matagal próximo.
Ao se aproximarem do local, avistaram um rapaz saindo do mato com uma mochila e de imediato realizaram a abordagem.
Com o homem de 23 anos, natural do Estado da Bahia, foi localizado uma submetralhadora Cal 9mm; um carregador contendo 20 cartuchos intactos e nas proximidades encontrados dois cartuchos deflagrados.
O homem que já havia sido preso em Guaporé dia 11 de julho portando uma Pistola Imbel calibre .380 com numeração suprimida, é ligado a uma facção criminosa e estaria testando a arma para cometer um atentado a facção rival.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posterior ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da justiça.
Comunicação social do 3º BPAT
Unidade Móvel Difusora
“Corpos em Cena” apresenta mostras gratuitas de teatro em Bento Gonçalves
Secretaria de Cultura realiza repasse da PNAB referente ao Edital Vozes de Bento
Sistema FIERGS e Exército firmam parceria que busca capacitar 10 mil jovens do serviço militar até 2027