Na manhã desta terça-feira, dia 11, por volta das 11h30min, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) e da Força Tática da 3ª Companhia Independente do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste (CRPO/ Nordeste) realizaram uma operação para capturar os responsáveis por um atentado a tiros ocorrido durante a madrugada na cidade de Serafina Corrêa.
De acordo com as informações preliminares, três homens ligados a um grupo criminoso saíram de Paraí e foram até Serafina Corrêa com a missão de executar um rival. No local, dispararam contra a residência onde estavam o alvo, seu pai e sua irmã. Apesar dos tiros atingirem o imóvel, ninguém ficou ferido. Após a ação, os suspeitos fugiram de volta para Paraí, onde se esconderam.
Assim que a Brigada Militar tomou conhecimento do caso, iniciou diligências para localizar os criminosos. O patrulhamento foi intensificado pelas equipes da Força Tática, com apoio do policiamento ostensivo e do setor de inteligência do 4º BPChq, que já estava em operação na cidade de Nova Prata.
Os suspeitos foram encontrados em um esconderijo e, durante a abordagem, abriram fogo contra os policiais, que reagiram. No confronto, três indivíduos foram baleados: um deles morreu no local e os outros dois ficaram feridos. Com o grupo, os policiais apreenderam quatro armas de fogo — dois revólveres calibre .38, uma pistola 9mm e um rifle calibre .22 — além do veículo utilizado no atentado em Serafina Corrêa.
O indivíduo em óbito tinha 21 anos e antecedentes por furto, ameaça e desobediência. Os outros dois feridos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico, ambos em estado estável. Durante a operação, uma adolescente também foi apreendida na residência.
A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Fonte: Comunicação Social do 4º BPChq
Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar prendem homem dirigindo camionete furtada, em Barra do Ribeiro
Programa de Irrigação, que vai ajudar na mitigação da estiagem, está com edital aberto para receber projetos
Acidente deixa 10 feridos na BR 386, em Montenegro