Na noite desta quarta-feira (28), a Brigada Militar de Garibaldi prendeu um homem de 36 e uma mulher, 48 anos, ocupantes de um veículo HB20 em situação de furto/roubo e clonado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar o veículo, por volta das 22h45min, no quilômetro 209 da BR 470, trevo de acesso à Faria Lemos. No mesmo instante o condutor empreendeu em fuga pela rodovia em direção a Garibaldi, sendo solicitado apoio para as guarnições de serviço da Brigada Militar da região.
Já no quilômetro 222, por volta das 23h, trevo de acesso à Garibaldina, uma guarnição da Brigada Militar de Garibaldi tentou realizar abordagem policial ao veículo, o condutor não obedeceu a ordem de parada. Imediatamente teve início acompanhamento ao automóvel, sendo alcançado próximo ao trevo da Telasul.
No interior do veículo estava o casal. Os policiais militares realizaram a consulta ao sistema Integradas, constatado que o carro estava em situação de furto/roubo e clonado com placas de Porto Alegre. Diante do exposto, o homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o devido registro da ocorrência policial, posteriormente o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e a mulher foi liberada.
O homem tem antecedentes policiais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, tráfico, estelionato, furto de veículo e receptação. Já a mulher tem antecedente por receptação.
O automóvel foi removido pelo guincho para o depósito credenciado do Detran.
Fonte e Fotos: Rádio Difusora
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024