Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar, prenderam uma mulher e um homem por porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito no centro de Nova Santa Rita.
Enquanto realizavam policiamento pelos bairros da cidade na madrugada desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, os policiais receberam a informação de uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Airton Senna.
Ao chegarem no local, uma mulher informou que tinha acionado a Brigada Militar, pois indivíduos entraram em sua residência e atiraram contra outras pessoas que estavam na casa.
Com a autorização da proprietária, os políciais militares entraram na residência para averiguar se os suspeitos ainda estavam no local.
Os policiais se depararam com os indivíduos e encontraram armas, munições e diversas outras ferramentas utilizadas para a manutenção e fabricação de armamento, como um bastão de madeira, carregadores e bateria, dentre outros.
Ainda foram apreendidas uma máscara, uma touca ninja, uma camisa da Polícia Civil, uma capa de colete, quatro facas, uma espada, uma caixa com diversas ferramentas ( maquita, lixadeira, esmeril, marcador, furadeira industrial, máscara de solda, torno mecânico) e o veículo Gol, utilizado na prática do crime.
Também foi encontrada na casa um documento falso que era utilizado por um dos homens que acabou fugindo do local antes dos policiais chegarem. Um homem que foi alvejado por arma de fogo foi preso logo após o acontecido.
Diante dos fatos, a mulher juntamente com os materiais apreendidos, foi apresentada à Delegacia de Polícia para as medidas cartoriais necessárias.
Fonte: 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO