Nesta semana o comando do 12º BPM lançou uma patrulha para combater os crimes e reduzir os indicadores que compõe o programa RS seguro (homicídios, roubos de veículos, ao comércio e a pedestres).
As três patrulhas que são compostas por 12 Policiais Militares da Unidade, trabalharão agrupados em horários de maior incidência dos delitos e terão foco prioritário no combate ao CVLI (homicídios e latrocínios).
Os locais de atuação serão nas areas da cidade onde este indicador apresenta maior ocorrência baseado na análise criminal realizada pelo setor de inteligência da unidade. Uma reunião entre a BM, Polícia Civil, Susepe, IGP, CBM, PRF, 4° BPCHOQ e Secretaria municipal de segurança foi realizada no dia 06/01 onde foram conjuntamente traçadas estratégias para diminuição do CVLI no 1° trimestre do ano de 2022.
As patrulhas que compõem a Força Tática do 12º BPM e do 4° BPChoq também estarão voltadas para atuação nestas áreas de risco e com foco na redução dos crimes violentos e combate ao tráfico de drogas.
Em 2021, 80% das vítimas tinham antecedentes criminais e 60% tinham envolvimento com o tráfico.
Fonte e fotos: Brigada Militar
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor