A Brigada Militar apresenta 1.300 novos alunos-soldados, nesta quarta-feira (16), em solenidade na Academia de Polícia Militar (Avenida Aparício Borges, 2001, bairro Partenon), em Porto Alegre. A cerimônia terá a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança Pública, Cesar Schirmer, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira.
Dos futuros soldados que vão integrar as fileiras da corporação, 1.040 serão destinados ao policiamento ostensivo e 260 ao Corpo de Bombeiros Militar. O Curso Básico de Formação Policial Militar deve iniciar na segunda-feira (21). Com carga-horária de 1.600 horas-aulas, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão de formatura dos novos soldados é junho de 2017.
Uma das alunas, Tatiane Cezimbra Freitas, 22 anos, natural do vale do Taquari, destacou que este foi o primeiro concurso feito na BM e saudou a possibilidade de ingresso na corporação. “Foi uma longa espera, mas agora estou muito feliz”, contou. Iorran de Azevedo, 26, de Cachoeira do Sul, explicou o motivo pelo qual ingressou na corporação. “A batalha para chegar até aqui foi grande, mas valeu a pena. Quero ajudar as pessoas e dar o meu melhor para a população”, disse.
O coronel Ricardo Cardoso, diretor de Ensino da Brigada Militar, disse que a formação do efetivo dará retorno imediato ao policiamento ostensivo e aos bombeiros no atendimento à população. Para o chefe da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa), major Luciano Mortz Bueno, a inclusão dos novos servidores possibilita a oxigenação no quadro corporativo.
Os alunos serão distribuídos entre as Escolas de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro, Osório, Porto Alegre e Canoas.
Fonte: Piratini
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves