No início da madrugada deste domingo (27), a Brigada Militar de Gramado juntamente com a fiscalização da Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária, encerrou uma festa clandestina em uma casa alugada no Bairro Várzea Grande. Com informações que pessoas estariam alugando casas no município, solicitando a proximidade do Bairro Várzea Grande, a Brigada Militar começou a juntar elementos que indicassem que pessoas estariam se organizando para promover uma festa clandestina. Durante todo o sábado os Policiais Militares trabalharam para descobrir o local, para poder de forma ordeira e técnica evitar o evento clandestino.
Depois de muitas buscas, soube- se que em um ponto do Bairro Várzea Grande, as vans buscariam os participantes e levariam até a festa, local que só seria revelado na hora exata do começo da festa. Inclusive usavam na propaganda o nome do evento, deixando a entender que seria uma festa do Festival de Cinema, mesmo estando bem claro que esse ano não ocorreria nenhum evento relacionado devido a pandemia.
Confirmado o ponto, Policiais Militares e agentes da prefeitura foram ao endereço e flagraram a festa ocorrendo no endereço com mais de 60 pessoas aglomeradas. O local estava organizado com estrutura de som, iluminação e fornecimento de bebidas ao público presente. Acredita-se que mais pessoas chegariam, não sendo possível precisar o número exato de pessoas que se fariam presentes no evento ilegal. A festa clandestina foi encerrada, sendo lavrado termo circunstanciado para os responsáveis pelo evento, nos termos do artigo Art. 268 do CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Os organizadores, um homem de 41 anos, morador de Porto Alegre, e outro de 30 anos, morador de São Leopoldo, com antecedentes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
O Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado destaca a ação: “Infelizmente algumas pessoas ainda não se deram conta que esse é um ano atípico, e que tais medidas visam o bem comum. A Brigada Militar agradece as pessoas da comunidade que colaboraram com informações, bem como a troca de informações com a Polícia Civil, a parceira com a Prefeitura e o empenho de todos os Policiais Militares resultaram no êxito da ação”, disse.
Fonte: Comunição Social do 1° BPAT
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves