A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, com apoio de Policiais Civis de Caxias do Sul (DP’s: DRACO, DPHPP, 1º DP e 3º DP), 36° Batalhão de Polícia Militar (36º BPM)e 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), desencadeou na manhã desta quarta-feira, 23, a Operação Retorno em repressão aos crimes de homicídios ocorridos no últimos dias em Farroupilha.
Durante a Operação foram cumpridos 10 Mandados de Buscas e Apreensões (MBAs)0 no Bairro São José e Distrito de Nova Sardenha, resultando na prisão em flagrante de oito suspeitos, sendo sete homens e uma mulher.
Na Operação foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda e revolver calibre .38), munições diversos calibres, uma réplica de Pistola, aproximadamente R$ 15.240,00 mil reais em dinheiro, além de drogas, apetrechos utilizados para traficância, dentre outros objetos.
Durante as investigações constatou-se indícios de que os suspeitos das execuções eram oriundos da região metropolitana, o que confirmou-se nesta Operação, pois quatro dos presos são oriundos de Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, e que iriam cometer no mínimo mais três homicídios em Farroupilha nos próximos dias, mortes estas que foram evitadas com a prisão destes individuos. Após as providências de praxe foram encaminhadas ao Sistema Prisional.
Ao total Operação contou com a participação de 60 policiais e 15 viaturas. A denominação da operação “Retorno” foi em referência ao retorno do Ten Cel Becker ao comando do 36º BPM, nome este escolhido pelos Delegado Regional de Polícia Civil e Delegado da Polícia Civil de Farroupilha.
Fonte: Comunicação Social do CRPO/Serra
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23