A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental, e a Marinha do Brasil, estão atuando no Rio Uruguai, na área de fronteira com a Argentina. Através do patrulhamento aquático, os militares realizam ações preventivas e repressivas contra os crimes transfronteiriços e ambientais, bem como atuando na inspeção naval e no policiamento ostensivo.
Nesta segunda-feira (22), no municipío de Esperança do Sul, com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), através dos Guardas-Parque, da área de conservação Parque do Turvo, as equipes flagraram o carregamento de sacas de soja, em um porto clandestino, às margens do Rio Uruguai.
Foram apreendidas 100 (cem) sacas de soja e, aproximadamente, 8.000 (oito mil) quilos de soja a granel, ambos de origem Argentina. Ainda, um caminhão Mercedes Benz, um carretão artesanal e um trator, utilizados para o transporte dos grãos, foram apreendidos.
Diante do crime de contrabando, o responsável pela carga dos grãos foi preso e encaminhado à Policia Federal de Santo Ângelo.
Fonte e foto : Comunicação Social do 3º BABM
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor