Dois policiais militares do 19º Batalhão da Brigada Militar morreram em Porto Alegre na noite desta quarta-feira, depois de tiroteio na Zona Leste. Eles foram acionados para uma ocorrência na região, na Rua Paulino Azurenha, quando foram alvejados por um homem que estaria no telhado de uma das casas próximas, de acordo com o informações do site do Correio do Povo.
A dupla chegou a ser levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu e faleceu. A BM divulgou uma nota de pesar depois do episódio:
Nota de falecimento
Quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações. Há pouco, a Brigada Militar perdeu, em confronto, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Não há lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda.
Pouco após as mortes, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade em suas redes sociais: “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida”, escreveu.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Correio do Povo e da Brigada Militar
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família