Após 25 dias de início da 48ª Edição da Operação Golfinho, a Brigada Militar divulga um balanço dos principais indicadores de criminalidade que apresentaram redução no período, em comparação com o ano passado.
Os dados refletem o planejamento das ações da Brigada Militar, levando-se em conta os crimes mais incidentes nos 45 balneários de mar e de água doce onde a Corporação realiza a mobilização.
Em relação aos roubos de veículos houve uma redução de 44% em relação ao mesmo período de 2017.
Os furtos do tipo arrombamento apresentaram queda de 47,6%, em relação ao mesmo período de 2017. Furtos de veículo também caíram 39%. Os casos de roubos a residência reduziram 50% em relação ao ano passado.
Um dos índices mais significativos, que apresentou queda de 54,98%, foi o de furtos em residência, uma demanda constante dos veranistas que, muitas vezes, não permanecem ocupando seus imóveis durante todo o ano e acabavam sendo vítimas de furto em suas casas e apartamentos.
Desde o início da Operação, somente pelas rodovias estaduais, ingressaram no Litoral Norte 1,3 milhão de veículos, e no Litoral Sul, cerca de 856 mil.
Segundo o Comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal’Lago, o aumento populacional nessas regiões gera mais demanda por serviços públicos. Na área da segurança pública, de acordo com o comandante “a população pode ter a certeza de que a Brigada Militar tem empregado um reforço considerável nos recursos humanos e também materiais, especialmente com o aporte de viaturas recebido recentemente do Governo do Estado”, destacou o coronel Andreis.
Fonte: Comunicação Social/EMBM
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro