A Brigada Militar de Vacaria efetuou a prisão de dois homens, após acompanhamento pelos bairros da cidade, no começo da tarde de quinta-feira, dia 27. A Policial Militar que se encontrava na guarda externa do Presídio Estadual de Vacaria, informou que um veículo VW Gol, havia efetuado três arremessos de pacotes para o interior do pátio da casa prisional.
As guarnições iniciaram o acompanhamento que se estendeu pelos bairros Glória, Seminário, Parque do Sol, quando na rua Valdemar Marco Antonio, uma viatura que se deslocava no sentido contrário visualizou o veículo se aproximando, e bloqueou parcialmente a via.
Ao tentar efetuar a abordagem o condutor acelerou o veículo em direção a um dos policiais tentando atropelá-lo, o policial precisou efetuar disparos de arma de fogo para cessar a agressão, momento que o veículo prosseguiu com a fuga e o militar conseguiu abrigar-se.
As guarnições continuaram acompanhando o veículo pelos bairros Coahb e Municipal, que continuava em fuga colocando por diversas vezes a vida de pedestres em risco. Ao efetuar uma manobra “cavalo-de-pau”, a porta do carona se abriu arremessando o caroneiro para fora.
O veículo parou somente na estrada Perimetral Norte onde o condutor perdeu o controle e chocou-se contra um barranco, iniciando uma fuga a pé por uma lavoura, foi acompanhado pelos policiais por cerca de 1 km, momento que parou de correr e tentou investir com socos e chutes contra a guarnição.
Foi dada voz de prisão aos acusados e conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro, onde foi lavrado o flagrante. O motorista responderá também por tentativa de homicídio contra o policial militar.
Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar – Whatsapp denúncias: (54)999459755
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday