Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, coordenados pelo tenente Paulo Cesar do Nascimento, receberam no sábado, dia 23 de fevereiro, uma denúncia anônima na Central de Operações (Telefone 190), informando que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência no bairro Salete. Por volta das 17h05min, a guarnição deslocou-se até a rua Salete e avistaram, na frente do imóvel indicado pelo denunciante, diversas gaiolas com os animais.
Os policiais contataram o responsável, de 25 anos, que afirmou ser de sua propriedade os pássaros silvestres. Ele confirmou aos brigadianos que não possui licença do órgão ou autorização da autoridade ambiental competente para a manutenção das aves nas gaiolas. Nenhum dos animais estava identificado com anilhas. Os policiais apreenderam: dois casais de cardeais; um casal de azulão; um casal de bico-duro; um coleirinho. Os pássaros eram mantidos em cinco gaiolas.
O morador do bairro Salete vai responder pela contravenção prevista no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais – matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
Os pássaros e as gaiolas foram recolhidos e apreendidos pelos policiais militares. As aves foram entregues para uma Organização Não Governamental (ONG), de Serafina Corrêa.
Fonte: Rádio Aurora de Guaporé – Eduardo Cover Godinho
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS