A Brigada Militar de Guaporé realizou, na noite de sexta-feira, dia 18, duas ações distintas que resultaram na prisão de cinco suspeitos, apreensão de armas e recuperação de veículos com registros de furto e roubo. As operações ocorreram no bairro Planalto e na Linha Três de Maio, mobilizando equipes da BM, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do 4º Pelotão.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h30 no bairro Planalto, onde três homens, com idades entre 21 e 25 anos, foram detidos após serem flagrados em um Toyota Etios roubado, efetuando disparos de arma de fogo. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, munições, porções de cocaína e o veículo utilizado na ação.
Na sequência, na Avenida Sílvio Sanson, policiais avistaram um Toyota Corolla com suspeitos ligados a uma organização criminosa. Ao receber ordem de parada, o grupo fugiu, iniciando uma perseguição que se estendeu até a Linha Três de Maio, na zona rural. Durante a fuga, o veículo capotou e os ocupantes tentaram escapar a pé, disparando contra os policiais. Dois homens, de 19 e 22 anos, foram capturados. Com eles, foram apreendidos uma pistola 9mm, munições e o Corolla, que tinha placas clonadas e registro de roubo em Porto Alegre. Um Fiat Palio também foi localizado nas imediações, com placas falsas e registro de roubo em Alvorada.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marau e, após os trâmites legais, encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Fotos: Brigada Militar
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro