Nesta segunda, o efetivo do Serviço de Inteligência e da Força Tática do 36º BPM receberam instrução para operação com DRONE. O equipamento foi adquirido por entidades de Farroupilha e repassadas pelo MOCOVI a Brigada Militar.
A instrução foi realizada pelos Instrutores, da Brigada Militar Sargento Everton Ubal, do setor de Comunicação Social da corporação, o qual é habilitado a pilotar a aeronave em operações e responsável por coletar imagens e filmagens destas, e pelo empresário, instrutor e piloto de drones Wesley dos Santos, o qual é diretor da ABM (Associação Brasileira de Multirrotores).A utilização do DRONE proporcionará maior agilidade e uma prestação de serviço com maior qualidade, pois teremos melhor e maior visualização de locais onde será empregado.
No primeiro dia de atuação, houve um flagrante de usuários de maconha, os quais foram abordados e identificados, sendo confeccionado o Termo Circunstanciado, e logo após uma prisão por tráfico de drogas, onde sobrevoando o local onde existe a informação deste comércio, foi registrado imagens de usuários comprando drogas, sendo que do monitoramento com o drone, foram orientadas as viaturas, as quais chegaram rapidamente culminando com a prisão. Ao caso, na apreensão, pois o comerciante era um menor de 16 anos, que ao fugir das viaturas policiais, jogou fora duas pochetes contendo 48 petecas de cocaína e 6 pedras de crack.
Mais uma ferramenta para uso da BRIGADA MILITAR e que vem a somar com todo trabalho realizado pelos Policiais do 36º BPM.
Fonte e foto: Brigada Militar
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL