Uma guarnição da Brigada Militar de Bento Gonçalves, no início da noite desta terça-feira (1º de março), por volta das 19h50min, em patrulhamento realizou abordagem a um homem, 30 anos, que estava parado próximo a estabelecimentos comerciais, despertando suspeita na equipe, bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
Após realizar consulta ao sistema, verificou-se a existência de um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de Pelotas, em seu desfavor. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posterior conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá a disposição da justiça.
Cerca de 1h após o primeiro fato, por volta das 20h45min, a mesma guarnição em patrulhamento no Bairro Planalto realizou abordagem a um motociclista e em revista pessoal localizou um revólver Rossi, calibre 32, carregado com seis munições intactas.
Em pesquisa ao sistema verificou-se que o homem, 27 anos, também possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves.
Diante aos fatos, o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posterior recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e a motocicleta entregue a um condutor habilitado.
Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves