A Brigada Militar informou nesta segunda-feira, dia 20, que em virtude da constatação de aglomeração de pessoas e falta de cuidados com o COVID-19, o Complexo do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que já estava fechado, permanecerá isolado e restrito a apenas moradores da comunidade.
A BM estará dando apoio a Secretaria de Saúde de Farroupilha, que estará com seus fiscais, orientando aos presentes e entregando material com dicas de prevenção e orientação sobre a Pandemia. O trabalho conta com o apoio do Ministério Público que tem recebido diversas denúncias de irregularidades, assim como as que chegam para a Brigada Militar e Comitê de Crise Municipal.
O Padre Gilnei, Reitor do Complexo de Caravággio, apoia o trabalho e recomenda que as pessoas colaborem, mantendo os cuidados individuais, e evitando a concentração e aglomeração em locais e espaços públicos. Esta restrição será permanente e todos os ambientes do complexo do santuário já estão fechados, não dispondo de nenhuma infraestrutura para as pessoas que lá forem.
Na reincidência, poderão serem notificados e até mesmo responderem a um Termo Circunstanciado pela inobservância desta regra. A BM enfatiza que é uma medida necessária devido a falta de cuidados individuais e sociais quanto a Pandemia do Covid-19.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento