A Brigada Militar de Bento Gonçalves apreendeu e retirou de circulação em um período de 11 dias, sete armas de fogo e munições durante abordagens e operações. Foram apreendidas três pistolas, de calibres 9mm, .380 e .40, e quatro revólveres cal. 38. Seis delas armas foram apreendidas por policiais da Força Tática e uma pelo Policiamento Comunitário (POCOM) em ocorrência de violência doméstica.
No dia 20 de novembro por volta das 19h30min, policias da Força Tática prenderam em flagrante, um apenado, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu durante operação de prevenção aos homicídios e combate ao tráfico de entorpecentes. Os policiais militares foram informados pelo CIOp (Centro Integrado de Operações), que um indivíduo estava portando arma de fogo e ameaçando um grupo de jovens no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Durante as buscas na ERS-444, a guarnição abordou o veículo Ford/Focus, placas de Bento Gonçalves, conduzido por um homem, de 26 anos, apenado em prisão domiciliar. Durante os procedimentos e busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado duas armas de fogo, uma pistola 9mm com carregador em ocorrência de furto, e um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos.
No dia seguinte, 21, por volta de 11h45min, o CIOp (Centro Integrado de Operações), recebeu chamado para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Eulália. Imediatamente policiais militares do Policiamento Comunitário (POCOM) deslocaram para prestar atendimento, em contato com a vítima, relatou que seu ex-companheiro de 24 anos, havia lhe agredido e ameaçado de morte na madrugada do mesmo dia. O acusado da violência é apenado do sistema prisional em prisão domiciliar e não se encontrava- se mais no local no momento em que a guarnição chegou. A vítima também informou que o agressor havia deixado uma arma de fogo na residência, Foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições do mesmo calibre.
Na madrugada do dia 25 de novembro, por volta das 3h45min, uma equipe da Força Tática prendeu um homem, de 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Teresa de Bacco Signor, bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves. A guarnição em policiamento ostensivo na repressão ao tráfico de drogas e homicídios pelo referido Bairro, abordou o indivíduo em via pública, o qual estava portanto em sua cintura duas armas de fogo, um revólver Cal.38 marca Taurus com seis cartuchos intactos com numeração suprimida e uma pistola Cal.40 com carregador marca Taurus com numeração suprimida com 10 munições intactas.
Já nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Força Tática após ser flagrado de posse de duas armas de fogo, em uma abordagem de rotina, na região do bairro Barracão em Bento Gonçalves. Conforme informações, por volta das 15h, policiais abordaram o adolescente e localizaram com o mesmo uma pistola cal. 380, com registro de furto, com 10 munições e um carregador, e uma revólver cal. 38 com numeração raspada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, (DPPA) onde foi registrada a ocorrência e posterior foi liberado mediante a presença de um responsável.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor