O que era para ser uma um momento de integração entre moradores de Santa Clara do Sul terminou com troca de agressões, pessoas feridas e até com a presença da Brigada Militar (BM). Vídeos que circulam em grupos de Whatsapp mostram a confusão generalizada que ocorreu neste sábado (04) no Krema’s Bar, às margens da ERS-413, na localidade de São Bento.
As equipes Krema’s Bar e Alto Arroio Alegre disputavam a final do Campeonato Municipal de Bochas. Após o time visitante conquistar o título, os jogadores e torcida das duas equipes iniciaram um desentendimento que evoluiu para uma briga generalizada. Nas imagens um homem aparece com sangramento na cabeça. Ainda é possível perceber troca de socos e empurrões.
De acordo com Eduardo Kremer, proprietário do estabelecimento onde aconteceu a confusão, foram quebradas algumas garrafas e a situação não foi pior pois ele e outras pessoas apartaram a briga. “É uma vergonha para nosso município”, comenta. Segundo o dono do bar, cerca de 300 pessoas estavam no local. Kremer acredita que a situação tenha ocorrido por rivalidade em função da disputa e lamenta que seu bar seja relacionado com a confusão.
Presidente da Liga Municipal de Bochas de Santa Clara do Sul e integrante do time de Alto Arroio Alegre, Fábio Noll, explica que o clima era de tensão desde o início da partida e que a vitória da equipe dele teria sido o estopim para a briga. “O meu irmão levou seis pontos na cabeça por uma garrafada. Acredito que tudo tenha ocorrido por eles não admitirem a derrota”, conta.
Noll garante que nesta segunda-feira serão tomadas decisões e uma reunião está prevista para terça-feira (07) com representantes das equipes. O presidente acredita que jogadores deverão ser suspensos por uma ou até duas edições do campeonato.
Fonte: Grupo A Hora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves