Briga em bar resulta em homem morto e três feridos no interior de Caxias

Um homem de 34 anos, identificado como Josemar do Amaral, foi morto a tiros e a golpes de facão na noite deste domingo (25), no interior de Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Luiz Tomazelli, nas proximidades do Clube Botafogo, em Santa Lúcia do Piaí. Outras três pessoas envolvidas na ação também ficaram feridas.

Conforme informações repassadas pelo delegado plantonista Rodrigo de Assis, a motivação para a morte seria uma desavença familiar antiga e aconteceu após uma briga de bar. Ao chegar no estabelecimento, Amaral foi surpreendido por cinco indivíduos que desceram de um veículo Vectra, de cor branca.

Houve um desentendimento de Amaral, o filho dele, de 16 anos, com os autores.. O adolescente tentou intervir para defender o pai, mas acabou sendo atingido por um golpe de facão. Ele conseguiu fugir do local. Porém, o pai foi baleado com seis disparos: quatro no tórax, um no abdômen e um na mão esquerda. Além disso, ele foi atingido por dois golpes de facão no crânio e na mão direita, que ficou dilacerada.

Ainda de acordo com o delegado Rodrigo, o crime teve requintes de muita violência. Os suspeitos já foram ao local prontos para a execução. Dois deles também ficaram feridos por tiros e golpes de faca. Após o fato, a dupla foi presa em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e tentativa de homicídio. Os outros indivíduos conseguiram fugir e não foram mais localizados.

Foram apreendidos no local cápsulas deflagradas de calibre 38 e possivelmente utilização de espingarda calibre 12. O filho da vítima, foi socorrido para atendimento médico, continua em observação e não corre risco de morte.

O caso foi remetido para a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) na titularidade do delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes, que já iniciou as diligências para localizar os outros suspeitos e demais procedimentos. Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência.

Com esta execução, Caxias do Sul chega a 58 mortes violentas em 2022. Este foi o segundo assassinato registrado no mês de setembro.

Fonte: Rádio Caxias

error: Conteúdo Protegido