O Ministério da Saúde deve divulgar hoje à tarde dados atualizados sobre a situação do novo coronavírus no país. Até agora são 182 casos suspeitos, 2 confirmados e esse número pode chegar a 300.

Brasil já registra 46 mortes e mais de 2 mil casos de coronavírus

Subiu para 46 o número de mortos por causa do novo coronavírus no Brasil. Os dados são divulgados na atualiazção diária do Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira, dia 24. São 40 mortes no estado de São Paulo e outros seis no Rio de Janeiro. . Já com relação aos caos confirmados, o estado paulista já soma 810 casos enquanto o Rio conta com 305. O Rio Grande do Sul tem 98 casos confirmados do vírus.

Medidas de socorro

O presidente Jair Bolsonaro realizou hoje (24) mais duas videoconferências com governadores dos estados do Sul e Centro-Oeste para atualizá-los sobre as medidas de socorro aos estados que o governo federal está adotando para enfrentamento dos efeitos da pandemia de covid-19 no país. Bolsonaro e a equipe do governo federal também ouviram os pedidos e alinharam as demandas dos estados.

Fundo Nacional de Segurança Pública

Portaria publicada hoje (24) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autoriza estados a utilizarem R$ 202 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública e mais R$ 18 milhões do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos em ações de controle ao novo coronavírus.

Apesar da possibilidade de realocação dos recursos, a portaria ressalta que devem ser respeitados os percentuais destinados ao custeio e ao investimento.

Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira (24), o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. O entendimento sobre a impossibilidade do início das competições no dia 24 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu após conversa por teleconferência entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do COI, Thomas Bach.

Vacinação contra a gripe

O Ministério da Saúde recomendou hoje (24) às secretarias estaduais e municipais de Saúde que adiem a vacinação de crianças nesta primeira etapa da campanha de imunização contra a gripe, como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). A campanha teve início nesse fim de semana em alguns estados e ontem em outros, para idosos acima de 60 anos.

Fonte: Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido