Brasil conquista nove medalhas em concurso na Grécia

Agora já são 25 medalhas conquistadas pelos vinhos e espumantes brasileiros somente neste ano. Desta vez a boa notícia vem da Grécia, onde os rótulos nacionais receberam quatro Medalhas de Prata e cinco de Bronze. Foi no Thessaloniki International Wine Competition 2018, realizado de 27 de fevereiro a 01 de março.

O evento reuniu 746 amostras provenientes da Alemanha, Brasil, Chipre, Geórgia, Grécia e Turquia. Foram 30 degustadores de oito países, sendo que o Brasil esteve representado pelo enólogo André Peres Júnior, vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), única entidade fora da União Europeia com representação no painel de avaliadores.

O enólogo destaca a mudança no formato da degustação, que fugiu um pouco das tradicionais regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). “Todos os presidentes de mesa eram Masters of Wine, e o sistema de pontuação foi alterado de forma que um vinho só poderia ganhar medalha se houvesse consenso entre todos os membros do júri, e não com a nota média simplesmente. Esse formato permitiu uma maior interação entre os jurados e a garantia de que um vinho premiado tivesse sua qualidade reconhecida por todos os degustadores”, explica.

PREMIAÇÕES

Medalha de Prata
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Aurora Reserva Chardonnay 2017 – Cooperativa Vinícola Aurora
Conde de Foucald Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora

Medalha de Bronze
Aurora Reserva Cabernet Sauvignon 2016- Cooperativa Vinícola Aurora
Conde de Foucauld Brut Rosé – Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Pinot Noir – Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

Fonte: Conceitocom Brasil

error: Conteúdo Protegido