Na manhã desta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Caxias do Sul, atendeu uma ocorrência de salvamento de animais.
Tratava-se de quatro cachorros que estavam confinados em uma pequena caverna às margens do Arroio Tega, próximo a BR 116. Em razão da elevação do nível da água do arroio provocado pela chuva, os cães ficaram impossibilitados de saírem do local, correndo risco de afogamento.
Devido à dificuldade de deslocamento no terreno, foi necessária a utilização de cordas e rapel para descida no paredão, sendo possível assim, acessar os animais. Os quatros cães foram resgatados sem nenhum ferimento e encaminhados ao Canil Municipal.
Texto e fotos: PelBM Caxias do Sul
VI Encontro Municipal de Coros é neste sábado, 28 de junho, às 19h
Em iniciativa pioneira, Estado propõe plano para desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos no RS na próxima década
Casa das Artes promove bate-papo “Da vida à arte – Da arte à vida”