O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Bento Gonçalves realizou na manhã desta quarta-feira, dia 2, o salvamento de cães, em Veríssimo de Mattos, distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, após serem acionados, no dia anterior, por voluntárias protetoras de animais.
No local haviam dois cães abandonados em situação de risco e vulnerabilidade, mais precisamente na Linha Ferri. A guarnição juntamente uma das voluntárias, deslocou até o local, constando se tratar de uma fêmea e seu filhote de dois meses de vida, que estavam no interior de um bueiro sob a estrada. Sem êxito em uma primeira tentativa de resgate dos cães com segurança, por se tratar de local confinado e difícil acesso, fato que facilitou que um dos filhotes, assustado, se evadisse para o meio da mata, optou-se então por se manter a mãe dos filhotes no local para que pudesse atrair um o filhote que havia escapado e voltar no dia seguinte..
Fato que ocorreu na manhã de quarta feira, quando um morador que estava cuidando a movimentação dos cães, conseguiu prender os dois e acionar a guarnição de serviço que deslocou até o local, realizando, desta vez com êxito o salvamento dos animais e o transporte com segurança até uma clínica do município, onde passarão por exames, banho e tratamento adequado. O Corpo de bombeiros Militar de Bento Gonçalves orienta para que não abandonem gatos e cachorros, são vidas que correm risco de morte quando longe de seus donos.
*Com informações do Corpo de Bombeiros
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro