Foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 28, por volta das 9h40min, o corpo de Valdelirio Sútil Pereira, de 43 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio das Antas, desde o último sábado, dia 26. Foram mais de 40 horas de buscas das equipes desde o desaparecimento.
Conforme informações o corpo do homem foi encontrado próximo ao local de onde desapareceu, nas proximidades da Usina 14 de Julho, Linha Alcântara, divisa entre Bento Gonçalves e Cotiporã. A vítima pescava juntamente de um familiar, quando por volta das 17h45min de sábado, adentrou o rio para pegar uma bóia de pesca, e ao tentar retornar não conseguiu, vindo a submergir nas águas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul foi acionado e iniciou as buscas nas proximidades até o anoitecer de sábado. No domingo retomaram as buscas que duraram o dia todo, e na manhã desta segunda-feira, ocorreu a localização do cadáver, em um local de difícil acesso.
Os profissionais precisaram realizar uma espécie de rafting para chegar até o corpo. Ele foi resgatado e encaminhado até a margem inversa do rio onde havia acesso para a equipe do DML fazer a remoção.Os trabalhos tiveram a participação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento do CBMRS.
O Corpo de Bombeiros efetuou escolta do corpo até a funerária que faria o translado até o Departamento Médico Legal para maior agilidade na posterior liberação do para os familiares.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS