O Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar de Bento Gonçalves, iniciaram uma campanha para angariar recursos para a recuperação do cão que havia sido jogado de um penhasco, dentro de um saco, em uma área de mata, em um loteamento no bairro Universitário, e que fora resgatado, na tarde do último sábado, dia 9.
Para isso foi criada uma “vaquinha” on line. Quem quiser ajudar pode acessar o link Ajude o Coragem ! | Vaquinhas online (vakinha.com.br) e doar qualquer valor. Os recursos arrecadados serão destinados a Ong que está prestando os devidos cuidados ao animal.
Conforme informações o animal foi colocado dentro um saco amarrado e jogado de uma altura de mais de 15 metros, em um ponto entre os loteamentos San Marino e Santa Fé. O cão foi resgatado e retirado do saco, porém, não conseguia fica de pé devido a debilidade de seu estado. Não se sabe quanto tempo o animal ficou no local.
Ele foi encaminhado por uma Organização Não Governamental (ONG) para tratamento em uma clínica veterinária e posterior deve ser colocado para adoção. Maus tratos a animais é crime com pena de dois a cinco anos de reclusão.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro