O Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi foi acionado para auxiliar no combate ao incêndio que atinge os pavilhões da Proamb, em Pinto Bandeira, desde o final da madrugada desta segunda-feira, dia 16.
Outras guarnições já trabalham no sinistro há cerca de oito horas, juntamente com funcionários da fundação. Há expectativa que o combate às chamas possa durar aproximadamente 24h.
As causas do sinistro ainda são desconhecidas. Vários incêndios de proporções variadas já foram registrados, envolvendo a fundação. O mais recente foi em abril de 2019. Naquela oportunidade, a ocorrência foi de pequenas proporções e as chamas atingiram um pequeno volume de resíduos de classe I para coprocessamento. Ninguém ficou ferido e o prédio não sofreu danos de grande monta.
Na manhã de hoje, a Proamb emitiu uma nota oficial, confira abaixo:
“A Fundação Proamb informa que está trabalhando para conter o foco de incêndio registrado na sua Central de Disposição de Resíduos, no município de Pinto Bandeira. O fogo iniciou por volta das 5h desta segunda-feira (16) e prontamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que está sendo controlada. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela equipe técnica da Proamb, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o agravamento da situação. Não houve feridos.
Atualmente, a Central de Disposição recebe resíduos Classe I e Classe II A, principalmente, materiais provenientes de indústrias galvânicas, metalmecânicas, curtumes e fundição, e também de papeleira e de borracha – o que justifica o volume da fumaça decorrente. A unidade opera desde 1999, sendo certificada pela ISO 14.001, que atesta o rigor nos controles e operação”.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Bombeiros
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro