Aproximadamente 30 apenados do regime semiaberto do Presídio Estadual de Guaporé, localizado no Bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), foram retirados às pressas na manhã desta terça-feira, dia 1º de novembro, do espaço reservado para o cumprimento das penas. Isso porque, um incêndio destruiu por completo o local.
O fogo iniciou por volta das 8h15min e rapidamente se espalhou pela ala. O material altamente combustível que encontra-se no local, como beliches de madeira, colchões, cobertas, lençóis, travesseiros e roupas, colaborou. Não há informações de como o sinistro começou.
A hipótese é que um curto circuito deu início as chamas, mas não descarta-se a possibilidade do fogo ter sido provocado criminalmente.
“Ainda não temos como dizer precisamente o que aconteceu, mas vamos, juntamente com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional, buscar maiores detalhes e uma investigação da Susepe ocorrerá. Tudo leva a crer que foi um curto circuito”, disse Marisete Michellon, diretora do Presídio Estadual de Guaporé
O Corpo de Bombeiros, com a guarnição composta pelo Sargento Cruz e os soldados Bohn e Ederson, combateu as chamas. Alguns presos, que foram colocados em um reservado no pátio da casa prisional, tiveram ferimentos leves provocados por queimaduras.
Eles estão sendo encaminhados para exames médicos. O reforço na segurança foi garantido pelos agentes da Susepe, em grande número, e pelos policiais da Brigada Militar.
Fonte: Rádio Aurora
Estado transfere 17 apenados para a Pasc e desarticula comércio ilegal no entorno do Complexo Prisional de Canoas
Acusados de matar casal enquanto dormia são condenados a mais de 200 anos de prisão em Caxias
Identificado bandido morto em tiroteio com a Brigada Militar em Caxias