Um curto circuito em um aparelho eletroeletrônico pode ter sido a causa de um incêndio que destruiu parte de um imóvel na rua Nelson Zanela, bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa. O fato mobilizou os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) na noite da terça-feira, dia 9 de maio, por volta das 19 horas. Os moradores não estavam no local no momento em que o fogo começou. Ambos encontravam-se trabalhando na empresa BRF Brasil.
O chamado, vindo de populares, chegou na sala de Operações (Telefone 199) do SCAB. A informação era que uma residência estava em chamas. A guarnição deslocou-se para o bairro Gramadinho e, em questão de minutos, deu início ao combate das labaredas. Imóveis nos arredores e mais duas moradias na mesma construção foram salvas. Havia o risco que o fogo se alastrasse e a tragédia pudesse ser ainda maior.
Mais de cinco mil litros de água foram utilizados. Mesmo com a proporção do fato, não houve vítimas. Porém, o casal perdeu todos os móveis e pertences pessoais. A Defesa Civil ofereceu apoio necessário para a família. A moradora optou por ficar na casa de parentes.
Foto: Bombeiros
Fonte: Rádio Aurora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves