O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves atendeu uma ocorrência de fogo em vegetação na manhã desta segunda-feira, dia 3 de maio, em um terreno baldio, localizado na Rua Padre Rui Lorenzi, bairro Santo Antão.
No local os bombeiros utilizaram cerca de 2 mil litros de água para combater as chamas, e impedir que se alastrassem para residências vizinhas. Segundo relatos uma pessoa teria realizado a limpeza do terreno e posterior colocado fogo, prática comum, mas bastante perigosa, segundo os bombeiros.
Apesar do susto ninguém se feriu, porém, os bombeiros alertam para os risco da prática de utilizar o fogo para limpeza de terrenos, devido a dificuldade de controlar as chamas, principalmente em períodos de tempo seco como esse.
Já na noite de ontem, domingo, dia 2, por volta das 23h05min, os bombeiros atenderam a um princípio de incêndio em uma residência na Rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, onde o fogo atingiu a cumeeira da casa, sendo utilizados 200 litros de água no combate. Não houve vítimas.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel
Fotos: Corpo de Bombeiros
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul