O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS – com sede na cidade de Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira (04), recebeu solicitação de atendimento pré-hospitalar, através do telefone de emergência 193.
Eram familiares de uma recém nascida (apenas 18 dias de vida), relatando que a bebê estava com as vias aéreas obstruídas (provavelmente por leite materno) e com muita dificuldade de respirar.
Imediatamente, o bombeiro militar que estava ao telefone, iniciou orientação para que o solicitante realizasse os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da lactante, através da manobra de Heimlich.
Enquanto os familiares executavam essas orientações de salvamento, a Guarnição de Serviço do Pelotão de Bombeiros Militar Central e do Pelotão de Bombeiros Militar Desvio Rizzo, deslocaram até a residência da vítima para dar continuidade ao atendimento.
No local, os bombeiros militares constataram que a pequena bebê estava respirando e reagindo a estímulos. A criança foi removida para a pediatria do Hospital Geral para avaliação médica.
Texto e fotos: 1ªCiaBM/1ºPelBM – Caxias do Sul
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família