O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS – com sede na cidade de Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira (04), recebeu solicitação de atendimento pré-hospitalar, através do telefone de emergência 193.
Eram familiares de uma recém nascida (apenas 18 dias de vida), relatando que a bebê estava com as vias aéreas obstruídas (provavelmente por leite materno) e com muita dificuldade de respirar.
Imediatamente, o bombeiro militar que estava ao telefone, iniciou orientação para que o solicitante realizasse os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da lactante, através da manobra de Heimlich.
Enquanto os familiares executavam essas orientações de salvamento, a Guarnição de Serviço do Pelotão de Bombeiros Militar Central e do Pelotão de Bombeiros Militar Desvio Rizzo, deslocaram até a residência da vítima para dar continuidade ao atendimento.
No local, os bombeiros militares constataram que a pequena bebê estava respirando e reagindo a estímulos. A criança foi removida para a pediatria do Hospital Geral para avaliação médica.
Texto e fotos: 1ªCiaBM/1ºPelBM – Caxias do Sul
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana