No início da tarde desta sexta-feira (27), o sargento Marcos Alberto Alberton, da corporação dos Bombeiros de Bento Gonçalves, quando estava de folga salvou um bebê recém nascido em frente ao prédio em que reside na rua República, bairro Cidade Alta.
Ele ouviu gritos de uma mulher que estava desesperada, olhou e percebeu que o zelador de outro imóvel pedia socorro com um bebê no colo e correu em direção ao sargento Alberton, que pegou o bebê, percebeu que não estava respirando.
Foi no mesmo momento que realizou a manobra Heimlich em caso de engasgo de crianças. Após a manobra, a menina, recém nascida, começou a chorar. Assim que estava estabilizada chegou uma mulher se dizendo que era enfermeira de uma escolinha, logo o sargento Alberton entregou o bebê para ela e entraram no prédio. Em seguida apareceu o pai e levou a mãe e o bebê para Unimed com carro particular.
Segundo o sargento Alberton com 29 anos de Bombeiro Militar, é primeira vez estando de folga se depara com esse tipo de situação, com missão de sempre salvar vidas.
Papa Leão XIV aos cardeais: “Devemos testemunhar nossa fé alegre em Cristo”
Em virtude das condições climáticas, feira de adoção que aconteceria neste sábado, 10, é transferida em Bento
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL