O município de Bom Jesus, no interior do Estado, realizou novas eleições neste domingo (3). Foram eleitos: Diogo Dutra, da coligação PP/PSDB/PT, para o cargo de prefeito, e Valfredo Fonseca, para o cargo de vice-prefeito. A chapa vencedora obteve 3.146 votos (49,3%). O candidato Diogo Kramer, da coligação PDT/PMDB, somou 2.787 votos (43,7%) e Vanin (PSB) obteve 446 votos (7%). Foram apurados 6.719 votos no total, sendo 6.379 válidos, 194 em branco e 146 nulos, com abstenção de 1.322 votos. Os trabalhos de apuração foram encerrados às 19h.
Os novos escolhidos, porém, não poderão assumir os cargos antes da sentença final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no recurso do atual prefeito, Frederico Becker, que teve o mandato cassado pelo TRE-RS em março deste ano por ter praticado condutas vedadas durante o período eleitoral – o que gerou a renovação do pleito.
Em decisão recente – do dia 30 de maio – o TSE: suspendeu provisoriamente, até o julgamento do Recurso Especial pelo Plenário daquela Corte, a execução da decisão do TRE-RS; determinou o retorno de Becker e Varela aos cargos; mas conservou o calendário eleitoral do pleito suplementar (Res. TRE-RS 304/18), mediante, contudo, o condicionamento da posse do eleito ao referido julgamento do apelo no TSE.
Fonte: TRE-RS
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES