Sindilojas Regional bento reuniu lojistas para fortalecer estratégias de relacionamento capazes de gerar mais negócios
Ao completar um ano de atividade, o projeto Bom Dia Lojista reuniu na manhã desta terça-feira, 20, cerca de 40 lojistas, atraídos pelo tema “Quer vender mais? Conhece o Google Meu Negócio”? O assunto foi apresentado pelo diretor comercial e consultor E-commerce, Marcelo Carraro, e pelo consultor E-commerce, Julio Romitti, ambos do Grupo Mercantec, que em forma de treinamento explicaram como a ferramenta funciona e pode ser um importante aliado para a empresa.
Capaz de melhorar a presença on-line das empresas, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google, onde é possível criar e gerenciar um perfil exibido nos resultados de pesquisa, fornecendo informações importantes para os clientes, como horário de funcionamento, endereço, telefone e avaliações, além de permitir atualizar ofertas, agendar reservas e interagir com os clientes.
Para usufruir das possibilidades que a oferta oferece, Carraro destacou a importância de manter um cadastro bem preenchido, atualizado e otimizado. “Informações atualizadas garantem maior visibilidade on-line, aumentam a credibilidade e facilitam o acesso às informações da marca, o que aumenta a chance de conversão e fornece insights valiosos”, assegura. Estatísticas comprovam que 93% dos brasileiros procuram empresas no Google antes de contatá-las por telefone. As chances de um consumidor visitar, seja presencial, seja virtual, um estabelecimento comercial com presença no Google é 70% maior, atesta o próprio Google, que também destaca o aumento de cliques por meio do uso de imagens. Isto significa que as empresas que publicam fotos em suas contas têm um aumento de 42% nas solicitações de rotas no Google Maps, por exemplo. Outra constatação relevante é que 69% das pessoas preferem consultar a opinião de outros clientes e 40% formam sua opinião após lerem três avaliações.
Romitti, que também conduziu a palestra, falou da importância da escolha e do uso de palavras-chave, além das melhores práticas para preencher um perfil no Google e de como as avaliações são importantes no processo. “As avaliações influenciam a decisão de compra, aumentam a visibilidade da empresa, oferecem feedbacks valiosos, permitem acompanhar a concorrência e aumentam a confiança dos clientes”, afirma. O consultor também explicou como fazer uso de forma adequada de fotos e vídeos, como inserir produtos e serviços utilizando estratégias de ranqueamento e, por fim, como analisar as estatísticas no Google Meu Negócio
Um ano mais perto dos associados
O projeto Bom Dia Lojista, que começou em junho do ano passado, já abordou assuntos como Segurança, Direitos e Deveres do Varejo, Ações Trabalhistas, E-commerce (WhatsApp), Vitrine, e-Social, Saúde Mental, Economia e Redes Sociais. “Nossa agenda é toda programada com base no feed back dos lojistas e comerciários, levando em conta as necessidades diárias que nossos associados enfrentam. Este é o propósito do projeto e assim seguiremos trazendo abordagens atuais e relevantes capazes de fazer a diferença no resultado das empresas”, garante o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.
Fonte e foto: Conceitocom Brasil
PG
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