A possibilidade do fechamento da Agência da Secretaria Estadual da Fazenda – ICMS de Farroupilha foi tema de reunião do deputado Álvaro Boessio (PMDB) com o secretário titular da pasta, Giovani Feltes, na tarde desta terça-feira, 18. Procurado por entidades locais e pelo poder público municipal para intervir na possível decisão, Boessio fez questão de tratar o assunto pessoalmente com o secretário, a fim de encaminhar o pleito da manutenção da estrutura.
Durante o encontro, o peemedebista alertou a importância do serviço para a cidade, e o peso que Farroupilha representa para o Estado, sendo hoje a 21ª economia gaúcha, com cerca de seis mil empresas que utilizam os serviços da unidade fazendária.
“Há, sim, a análise pelo fechamento da agência e a concentração do atendimento em Caxias do Sul, mas deixamos claro para o governo como é importante que ela permaneça em Farroupilha, e vamos lutar por isso. Conversei com o presidente da CICS, Carlos Paesi, e me coloquei inteiramente à disposição para buscarmos o mesmo objetivo”, garantiu Boessio.
O parlamentar confirmou na reunião com Feltes novo encontro, dessa vez com o responsável pela receita estadual, para discutir o assunto, juntamente com comitiva farroupilhense. A agenda deve ocorrer já na próxima semana.
Fonte: AL-RS
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte