A Brigada Militar vai manter guarnições em todos as principais zonas eleitorais do estado para garantir a segurança durante as eleições, marcadas para este domingo (2). Em Porto Alegre, a Força Nacional vai atuar em conjunto com a BM.
De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Alfeu Freitas Moreira, policiais militares ficarão próximos a juízes para coibir crimes eleitorais. “Nos organizamos para manter tudo em ordem. O que nos preocupa são as questões da boca de urna, o transporte de passageiros e a distribuição de santinhos. Estaremos presentes nas principais zonas eleitorais de Porto Alegre, assim como no interior do estado, para evitar qualquer tipo de problema”.
Será utilizado o videomonitoramento para auxiliar nas ações de policiamento de Porto Alegre. Um oficial ficará durante todo o domingo no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) para encaminhar as ocorrências ao Foro Central onde serão analisadas por um juiz eleitoral.
Nas unidades da BM em Porto Alegre também haverá um oficial, durante todo o dia, para qualquer necessidade. No interior, os comandos regionais vão trabalhar junto à Justiça Eleitoral. Durante e após a apuração dos votos, os policiais militares estarão presentes para evitar possíveis distúrbios envolvendo os resultados.
Fonte: Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23