Integrantes do 3º BPAT, realizaram nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o salvamento de um bebê engasgado, que nesta data completou 30 dias, no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu quando os pais de Wallace Benício, moradores do KM2, nas proximidades do Rio das Antas, após tentativa de ligação para os bombeiros e o SAMU, acabaram entrando em contato com o 190.
Duas guarnições da BM que estavam na área central da cidade se deslocaram em direção Tuiuty, de onde os pais já estavam em deslocamento em sentido contrário com o bebê desacordado. Em determinada altura da BR-470, as viaturas encontraram a família e deram início ao processo de reanimação, realizado pelos soldados Darlan, Klering, Márcio e Érico.
Para salvar a criança o soldado Klering, realizou um procedimento chamado Manobra de Heimlich. Após o primeiro procedimento chegou o Corpo de Bombeiros e o SAMU. O bebê foi conduzido na ambulância do Samu até o Hospital Tacchini. A criança foi salva e passa bem.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimento, brinquedo ou outro objeto
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: BM/Divulgação
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024