Iniciou nesta segunda-feira (04/10), em Igrejinha, a 1ª Edição/2021 do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado pela Brigada Militar. O curso será realizado em duas semanas, em regime de dedicação exclusiva e recebe 35 policiais militares de todo o Estado para o treinamento e a formatura esta prevista para ocorrer na sexta-feira (15/10).
Ao todo serão 110 horas-aula de conteúdos como legislação, método pedagógico e efeitos psicossociais das drogas, entre outros conhecimentos. Os policiais militares ao fim do curso estarão habilitados para aplicar, nas redes escolares públicas e particulares, os currículos do PROERD, abrangendo a educação infantil, os anos iniciais, o 5º e 7º anos do ensino fundamental.
Major Gyovanni Bortolini Machado, coordenador do Curso de Formação de Instrutores do PROERD, destaca a importância do evento tanto para a Instituição como para as comunidades do Estado: “Esses policiais militares estão aqui para serem habilitados como instrutores do PROERD para trabalharem nas salas de aulas com os alunos em conjunto com o programa que tem como foco a prevenção de drogas e à violência. Com isso, o PROERD vai conseguir desenvolver a parte preventiva, plantar a semente na criança para que ela tenha essas orientações sobre como se afastar, como dizer não às drogas e à violência, e também fazer com que seus pais reflitam em casa sobre o tema. A importância também para a instituição do programa é que nós vamos conseguir habilitar policiais militares de praticamente todas as regiões do Estado, todos os comandos regionais, tanto frações que trabalham nos grandes centros, mas também cidades pequenas, o que faz com que esses policiais tenham uma referência ainda maior, pois eles serão os líderes como profissionais da prevenção às drogas nessas pequenas comunidades.”
Fonte: Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor