Iniciada na última quarta-feira (12), a Operação Dissolutio fecha a primeira semana com resultados positivos na cidade de Bento Gonçalves. Com o objetivo de reduzir o número de crimes violentos na cidade, em especial os crimes contra a vida, a Operação conta com o apoio de 20 Policiais Militares, oriundos das Patrulhas Especiais (PATRES) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1° BOE) de PortoAlegre, que juntamente com o efetivo da Brigada Militar do 3º Batalhão de Policiamento de áreas Turísticas (3º BPAT), vêm realizando ações repressivas e preventivas em diversos bairros da cidade, especialmente em locais com maior incidência de crimes.
O saldo dessa união de esforços e engajamento do efetivo policial nas ações é percebido na avaliação dos números da operação nesta primeira semana. Com uma média de quase 4 prisões por dia, a operação Dissolutio chegou a marca de 30 prisões na noite desta terça-feira (18), relacionadas a diversos crimes, principalmente tráfico de drogas, crime este diretamente relacionado aos homicídios ocorridos na Cidade de Bento Gonçalves.
Apesar do saldo positivo das ações, apenas 11 dos 30 criminosos presos permanecem recolhidos no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. 14 já obtiveram liberdade e 05 estão cumprindo a pena em regime semiaberto.
Fonte: 3° BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado