Autor possui antecedentes, duas vezes, pelo crime
Na noite de sexta-feira, dia 8, por volta das 21 horas, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada sobre o atropelamento de duas pessoas no bairro Vale Verde. Conforme informado as duas vítimas de 19 e 15 anos, foram socorridas pelo Samu.
Os Policiais Militares foram ao hospital para colher mais dados. Uma testemunha relatou que o motorista do veículo Ford/Escort, cor prata, placas de Picada Café, transitando na Av. das Araucárias, pela contramão da via em alta velocidade teria perdido o controle do carro e subido no canteiro central onde atropelou os dois pedestres. Depois do acidente o autor fugiu do local e foi para sua residência, sem prestar socorro.
A guarnição foi até a casa do acusado, cerca de uma quadra do fato, onde o homem de 31 anos estava em frente a residência. Enquanto relatava os fatos, verificou-se que ele estava com visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados e frases desconexas.
Convidado a realizar o teste do etilometro, o mesmo se negou. Ele confirmou que passou a tarde bebendo cerveja. Foi conduzido ao hospital para exame clínico que confirmou seu estado etílico.
As vítimas precisaram ser transferidas para o Hospital de Gramado.
O autor que possui antecedentes por embriaguez ao volante (outras duas vezes), fuga do local de acidente, ainda posse de entorpecente, chegou a ser encaminhado para a penitenciária de Caxias do Sul, mas saiu na tarde de sábado, em liberdade provisória.
Fonte: Brigada Militar
(KPJ)
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul