Houve confronto e dois criminosos alvejados acabaram falecendo
No começo da noite de quarta-feira, 31, por volta das 20h, a Brigada Militar, através da Força Tática, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), em ações de polícia no município de Canela entrou em confronto com criminosos na Rua Adalberto Wortmann, no Bairro São Lucas.
O fato ocorreu quando a guarnição realizava averiguação em um conhecido ponto de tráfico de drogas, onde surgiram informações que indivíduos armados teriam chegado na cidade a mando de uma facção para “comandar” o local.
Ao tentar efetuar a abordagem, dois indivíduos não obedeceram às ordens e atiraram contra os policiais militares, sendo iniciado o confronto. Os dois criminosos foram alvejados.
Os policiais acionaram o socorro, porém devido a gravidade dos ferimentos, os indivíduos foram conduzidos até o hospital através da viatura da BM. Ambos não resistiram aos ferimentos.
Os criminosos são dois homens, sendo um de 24 anos, morador de Canoas, com antecedentes por sequestro com cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, e outro, de 22 anos, de Nova Santa Rita, com antecedente por tráfico de drogas, e que constava como foragido do sistema prisional desde setembro de 2018.
Nenhum dos Policiais Militares envolvidos restaram feridos.
Com os criminosos foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, mais um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, com numeração raspada, além de 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack e dinheiro.
No local da ocorrência também estava uma mulher de 24 anos, de Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha.
Fonte e Foto: 1º BPAT
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul